Como Controlar Suas Lágrimas Quando a Conversa Chega Forma Pesada

Você não quer chorar, mas sentir as lágrimas chegando. Eles estão mesmo atrás de suas pálpebras, e em um par de pisca, você sabe que ele vai ser todo seu rosto—como vai o seu “Sim, eu sou um pregoeiro” humilhação.

Isso porque, enquanto o choro é completamente saudável e algo que você deve fazer de tempo em tempo, isso não significa que você deve deixar as lágrimas fluxo a qualquer hora, em qualquer lugar. Pense: o Seu chefe diz que o projeto não era o seu melhor trabalho. Ou sua namorada chama você para ser uma porcaria amigo, e simplesmente quer um pedido de desculpas, não um colapso. Ou o seu parceiro quer ter um coração-para-coração e as lágrimas começam a fluir antes que a conversa não. Chorar durante qualquer um desses cenários, e as coisas podem ficar muito piores rápida real.

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Mas, o mais importante é perceber que o mais difícil de discussão—embora desconfortável—não, na verdade, mandado de chorar, diz psicólogo clínico Steve Orma, Psy.D. quem é especialista em estresse e ansiedade. Muitas vezes, o nosso choro vem do que os psicólogos chamam de “catastrofização”—basicamente interpretar as coisas como sendo pior do que eles realmente são. Isso não quer dizer que qualquer chorando automaticamente igual a exagerando. Mas, às vezes, não.

“Nossas reações emocionais vêm da forma como interpretamos as situações, e não dos fatos que cercam a situação”, diz Orma. Levar essa discussão com o seu parceiro, por exemplo. O choro é uma expressão da perda, mesmo que subconsciente. Então, quando você chorar porque o seu parceiro diz que ele é louco em você, você pode estar chorando porque você a interpretar sua raiva como significando que você pode perdê-lo. O que disse, pent-up estresse, bem como oscilações hormonais também podem contribuir para aparentemente espontaneamente lágrimas, diz Gayani DeSilva, M. D, um psiquiatra com o Hospital São José, na Califórnia.

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Então, como fazer para conter as lágrimas e manter um nível de cabeça durante a conversa séria? Orma recomenda dando a si mesmo uma conversa de vitalidade antes de qualquer big talk: faça algumas respirações profundas para acalmar os nervos, e diga a si mesmo que você vai manter a calma, ele diz. Por exemplo, se você está assustado porque seu chefe o chama para uma reunião, lembre-se do bom trabalho que têm feito e o aumento que você acabou de receber. Então, não, você provavelmente não está recebendo enlatados.

Então, quando você se sentar para o oh-assim-discussão desconfortável, se concentrar no que a outra pessoa está a dizer ao invés de ficar preso na sua própria cabeça, sugere DeSilva. “Ser consciente e totalmente envolvidos na interação. Não deixe sua mente vagar a partir do presente, a interação.”

Se medos ou preocupações começam a aparecer, faça perguntas para ajudar a aliviá-los, e certifique-se de que você entende o que a outra pessoa está dizendo (não o que você teme que eles estão dizendo) antes de sair do quarto. “Se você se concentrar sobre os fatos, suas reações emocionais será alinhado com a realidade”, diz Orma. E se isso significa que chorar, vá em frente e chore.

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