Como ser mais Rápido e mais Feliz Corredor

Apesar de extremamente quente temps, no nordeste, a queda maratona de temporada é sobre nós. E para aqueles que prepara para a Maratona de Nova York em novembro 3, você provavelmente já registrado mais de sua chave de treinamento é executado. Neste ponto, manter-se saudável e livre de lesões é a prioridade numero uno. E enquanto as massagens, rolos de espuma e de meias de compressão são excelentes formas para ficar pronto para competir, há outra coisa que você pode fazer durante suas corridas, que podem ajudar a prevenir lesões, raspar tempo fora de sua maratona, e garantir que você realmente desfrutar de cada milha (realmente!).

Chi Execução, uma técnica de corrida inspirado por Tai Chi, está pegando entre os corredores de longa distância. Em poucas palavras, o Chi Execução é mindfulness-based execução. Mas há um elemento físico, também. “Tai Chi, tudo se move a partir de seu centro”, diz Danny Dreyer, co-fundador do Chi em Execução e um ultra-maratonista. “O core é uma representação física do seu centro, de modo a envolver o núcleo—e tendo um núcleo forte—é um princípio fundamental no Chi Execução”, diz ele. Relaxar o resto do seu corpo também é essencial em ambos Tai Chi e Chi Execução. “O objetivo é chegar ao ponto onde seu corpo é um instrumento da mente”, diz Dreyer.

Se você acha que isso tudo soa um pouco hippie dippy para você, considere isto: Há estudos que comprovam a eficácia desta técnica. E mesmo profissionais experientes e superior executando os treinadores estão a bordo. Andrew Kastor, ASICS execução treinador e treinador do Mamute Track club, em Mammoth Lakes, na Califórnia, diz Chi Execução pode, definitivamente, ser uma técnica eficaz para corredores de longa distância. “Eu amo a idéia de relaxar antes e durante a execução”, diz ele. “Ele ajuda você a obter e a manter o foco.”

Se você estiver interessado em aprender todos os meandros da técnica, você tem a sua escolha de como fazê-lo—a partir do livro ChiRunning, DVDs, online, programas de treinamento, a Chi Running-treinadores certificados. E existe até um aplicativo!

Inscreveu para uma queda de corrida e não quer agitar as coisas tão perto do grande dia? Você ainda pode adotar algumas técnicas de Chi Execução. Na verdade, Dreyer falou para os corredores que fez exatamente isso—e, em seguida, passou a executar suas mais rápido maratonas de sempre!

Aqui, cinco maneiras de como você pode integrar Chi Running em seu corre—se você está a poucas semanas de uma maratona ou são totalmente novo para o esporte:

Fortalecer O Núcleo
Ter uma boa força do núcleo é a chave para prevenir lesões como a banda questões e problemas da anca, diz Dreyer. Envolver o núcleo, enquanto você está executando é um dos princípios-chave do Chi Execução, mas fazendo exercícios do núcleo, como as pranchas de fora das corridas é importante, também. “Ter um forte núcleo vai realmente ajudar você a manter a grande postura quando em execução de subida, e a manutenção da boa postura é uma obrigação para todos os corredores”, diz o Tártaro.

Encurtar Seu Passo
“Se o seu stride é muito longo, que significa que você está chegando com suas pernas tentando ‘comer’ a terra, que é ineficiente”, diz Dreyer. Em vez disso, tentar fazer mais rápido, mais curto passos, que também vai ajudar você a terra meados de pé, em vez de sobre a bola do seu pé, diz Dreyer. “Manter um menor comprimento de passada—e acelerar sua cadência—ajuda a minimizar o impacto”, diz o Tártaro.

Apenas Relaxe!
Pensar sobre as áreas de seu corpo onde você está segurando tensão, e tente soltá-los, diz Dreyer. Por exemplo, deixe os braços swing, naturalmente, em vez de bombeamento-los. “Execução descontraído é sempre melhor”, diz Kastor. “Um relaxante muscular é um rápido do músculo.”

Executado no Momento
Preste atenção ao que está acontecendo agora (em vez de pensar sobre, por exemplo, o bagel você vai lenço o minuto que você está acabado!). Pergunte a si mesmo perguntas como: o Que é que o meu corpo precisa agora? Estou com sede? Como é que eu estou sentindo?” Isso vai ajudar a prevenir lesões, porque você está mantendo o foco na sua forma e técnica. Apenas faça o que você está pensando produtivo pensamentos sobre como você se sente no momento, reclamando (“Oh meu deus, eu tenho 16 mais torturante quilômetros para ir!”) é contraproducente e só vai drenar sua energia, diz Dreyer.

Incline-Se Para Frente
Chi corredores magra toda a sua corpos para frente para permitir a gravidade—em vez de apenas os seus pés para impulsioná-los para a frente. Isso força você a terra mais próximo da bola do seu pé, em vez de seu calcanhar, o que pode ajudar a prevenir lesões. “É um muito ligeiro inclinar para a frente usando suas principais para manter uma boa postura e evitar depender de seu quadríceps e isquiotibiais,” diz Dreyer. “Pense nisso como uma controlada cair—você não quero apenas dobrar a cintura.”

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